BALÃO TRAVESSO (jogar)

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Painel Padrão

🇧🇷BALÃO TRAVESSO   🇺🇸LOONY BALLOON   🇺🇳LOONY BALLOON

[PORTUGUÊS] Toda faceira, a criança entra no parque de diversão levando seu balão travesso. Entre brincadeiras no carrossel, no escorregador ou no cavalinho – que contam pontos – ela tem de levar seu balão através do jardim, sem deixar que estoure. Mas, para brincar, ela deve soltar o balão por uns segundos. E aí ele pode bater em algum obstáculo e estourar. Para complicar, às vezes sopra um vento forte que leva o balão. Ou surge um pombo brincalhão que insiste em furá-lo.

[ENGLISH] All cheeky, the child enters the amusement park carrying his mischievous balloon. Between games on the carousel, the slide or the horse – which count points – she has to take her balloon through the garden, without letting it explode. But to play, she must release the balloon for a few seconds. And then it can hit an obstacle and burst. To complicate matters, sometimes a strong wind blows the balloon. Or a playful pigeon appears that insists on piercing it.

O JOGO | THE GAME

[REGRAS] (Um ou mais jogadores)
1 Pressione qualquer número do teclado alfanumérico.
As teclas de 0 a 4 selecionam labirintos estáticos de níveis crescentes de dificuldade.
As teclas de 5 a 9 selecionam labirintos móveis.
2 A tela mostrará um parque de diversões, onde aparecerá um menino com seu balão travesso. Ele deverá caminhar através desse parque sem deixar que seu balão estoure. Brincará no carrossel, no escorregador ou no aviãozinho. Cada brinquedo contará pontos. O seu balão poderá bater em algum obstáculo e estourar e, para complicar ainda mais, às vezes sopra um vento forte que fará com que o balão fuja de suas mãos. Também poderá aparecer um pombo brincalhão que insistirá em furá-lo.
3 Controles
– Empurre a alavanca do controle manual direito para a frente, para fazer o menino caminhar para cima.
– Puxe-a para trás (em sua direção) para movê-lo para baixo.
– Mova a alavanca para a esquerda ou direita, para levá-lo respectivamente para a esquerda ou direita.
4 Pressione a tecla “ACTION” para soltar ou apanhar o balão. O menino só conseguirá apanha o balão quando a sua mão for acertada com a ponta do barbante do mesmo. Quando isto acontecer, você ouvirá um sinal sonoro.
5 O jogo será iniciado com o menino segurando o balão na parte inferior da tela. Você deverá conduzi-lo até a saída superior, tentando obter o maior número de pontos possível através dos brinquedos desse parque.
6 Em qualquer nível do jogo, após obter 50 pontos ou mias, o movimento do balão será reduzido o suficiente para facilitar a sua passagem através da saída, o que ocorrerá com grande vibração do menino. Outra etapa mais difícil será iniciada, acompanhada de um sinal sonoro.
7 Tente ganhar pontos divertindo-se no parque, brincando no aviãozinho, no escorregador, no carrossel ou passando por baixo de uma árvore. Cada vez que você apanhar o balão depois de solto, ou quando conseguir escapar das investidas do pombo, você também ganhará pontos.
8 Existem três tipos de obstáculos neste parque: as paredes em forma de labirinto, o vento e o pombo.
9 o tipo de labirinto será diferente a cada nível de jogo escolhido.
10 Note que toda vez que você ficar parado com o balão preso às mãos, o vento se encarregará de soltá-lo, e que você pode usar os brinquedos do parque segurando ou não esse balão. Mas não se esqueça de que ele estando solto, vai se encaminhar lentamente para o próximo obstáculo superior do labirinto chocando-se e estourando.
11 Escore:
Passando em baixo de uma das árvores…………………………………………… 05 pontos
Brincando no escorregador………………………………………………………………. 10 pontos
Brincando no aviãozinho…………………………………………………………………… 07 pontos
Brincando no carrossel……………………………………………………………………… 12 pontos
Apanhando o balão……………………………………………………………………………. 02 pontos
O pombo passando pelo balão sem estourá-lo…………………………………. 08 pontos
O menino e o balão passando através da saída do parque……………….. 25 pontos
12 O jogo termina toda vez que o balão estoura, num dos obstáculos, acompanhado de desespero do menino. A próxima partida comecará automaticamente no mesmo nível previamente escolhido, acompanhado de um sinal sonoro.
13 Para voltar ao início da partida, aperte a tecla “RESET” do teclado alfanumérico. Na tela aparecerá “SELECT GAME”. Aperte a seguir o número correspondente ao nível de dificuldade desejado para o jogo.
14 O maior escore das partidas jogadas aparece na base esquerda da tela, enquanto o aparelho permanecer ligado. Conseguindo o maior placar você deve entrar com o seu nome ou iniciais através do teclado alfanumérico. Ele aparecerá onde você vê os pontos de interrogação.
15 A maior contagem volta a zero quando o aparelho é desligado ou quando a tecla “RESET” é pressionada.

[RULES] (One or more players)
1 Press any number on the alphanumeric keypad.
The keys 0 to 4 select static mazes of increasing difficulty levels.
Keys 5 to 9 select moving mazes.
2 The screen will show an amusement park, where a boy will appear with his mischievous balloon. He must walk through this park without letting his balloon pop. You will play on the carousel, on the slide or on the small plane. Each toy will count points. Your balloon may hit an obstacle and burst, and to make matters worse, sometimes a strong wind blows that will make the balloon flee from your hands. A playful pigeon may also appear that will insist on piercing you.
3 Controls
– Push the right hand control lever forward to make the boy walk up.
– Pull it back (toward you) to move it down.
– Move the lever left or right to move it left or right respectively.
4 Press the “ACTION” key to release or catch the balloon. The boy will only be able to catch the balloon when his hand is hit with the end of its string. When this happens, you will hear a beep.
5 The game will start with the boy holding the balloon at the bottom of the screen. You must lead him to the upper exit, trying to get as many points as possible through the toys in this park.
6 At any level of the game, after getting 50 points or more, the balloon’s movement will be reduced enough to facilitate its passage through the exit, which will occur with great vibration from the boy. Another more difficult step will start, accompanied by a beep.
7 Try to earn points by having fun in the park, playing on the plane, on the slide, on the carousel or going under a tree. Every time you catch the balloon after it is released, or when you manage to escape the onslaught of the pigeon, you will also earn points.
8 There are three types of obstacles in this park: the maze-shaped walls, the wind and the pigeon.
9 the type of maze will be different with each chosen game level.
10 Note that every time you stand still with the balloon attached to your hands, the wind will release it, and that you can use the park toys with or without holding the balloon. But don’t forget that once he’s free, he’ll slowly make his way to the next higher obstacle in the maze, bumping and popping.
11 Score:
Passing under one of the trees………………………………………………… 05 points
Playing on the slide…………………………………………………………………… 10 points
Playing on the little plane…………………………………………………………. 07 points
Playing on the carousel…………………………………………………………….. 12 points
Catching the balloon…………………………………………………………………. 02 points
The pigeon passing through the balloon without popping it…….. 08 points
The boy and the balloon passing through the park exit……………. 25 points
12 The game ends every time the balloon pops, in one of the obstacles, accompanied by the boy’s despair. The next match will automatically start at the same level previously chosen, accompanied by an audible signal.
13 To return to the beginning of the game, press the “RESET” key on the alphanumeric keyboard. “SELECT GAME” will appear on the screen. Then press the number corresponding to the desired difficulty level for the game.
14 The highest score of the games played appears at the bottom left of the screen as long as the device remains on. Getting the highest score you must enter your name or initials using the alphanumeric keyboard. It will appear where you see the question marks.
15 The highest count resets to zero when the instrument is turned off or when the “RESET” key is pressed.