BATALHA MEDIEVAL PLUS (jogar)

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Painel Padrão

🇧🇷
BATALHA MEDIEVAL PLUS

🇺🇸
SMITHEREENS PLUS

🇺🇳
STONE SLING PLUS

 

[PORTUGUÊS] Numa era primitiva, a destruição de castelos era o mais popular dos esportes. Com o auxílio de uma mortífera catapulta, são lançadas pedras gigantescas sobre o castelo adversário, destruindo partes dele. Cada vez que a catapulta ou o soldado adversário forem atingidos, desaparecerão momentaneamente da tela: é a grande chance de destruir o castelo do inimigo! Ganha a guerra aquele que vencer dez batalhas. Ao final da guerra, o vencedor celebra a vitória com uma fanfarra de clarins. Azar do perdedor: só lhe resta hastear a bandeira branca.

[ENGLISH] In a primitive age, the destruction of castles was the most popular of sports. With the help of a deadly catapult, gigantic boulders are thrown over the opponent’s castle, destroying parts of it. Each time the catapult or enemy soldier is hit, they will momentarily disappear from the screen: it’s a great chance to destroy the enemy’s castle! The one who wins ten battles wins the war. At the end of the war, the victor celebrates the victory with a trumpet fanfare. The loser’s bad luck: all that’s left to do is hoist the white flag.

O JOGO

[PORTUGUÊS] (PARA 2 JOGADORES)
1 Pressione 1 no teclado alfanumérico.
2 Você acaba de chegar a uma era primitiva, onde os reis eram intrépidos. O Futebol ainda não havia sido inventado, e a destruição de castelos era o mais popular dos esportes.
3 O controle manual esquerdo controla o soldado e a catapulta do lado esquerdo da tela. O controle manual direito controla o soldado e a catapulta do lado direito da tela.
4 Para lançar uma pedra, mova a alavanca do seu respectivo controle manual em qualquer direção e solte-a a seguir. Quanto mais tempo você se-
gurar a alavanca, mais longe a pedra será lançada.
5 Se você atingir a catapulta de seu adversário, ele irá retirá-la do campo de combate para fazer os reparos necessários. Você deve tirar o máximo proveito desta oportunidade, intensificando seu bombardeio.
6 Cada vez que uma pedra atingir o castelo de seu oponente, uma parte dela será destruída e sumirá da tela.
7 Se uma pedra atingir o soldado de seu adversário, ele terá que ir para o mais próximo pronto-socorro, que sempre fica fora do campo de batalha visível na tela. Você então tem a possibilidade de provocar um grande estrago no castelo dele sem ser molestado até que o soldado sare e retorne.
8 O vencedor de cada batalha recebe o número de pontos ganho durante a batalha, multiplicado pelo número de batalha.
Exemplo: O jogador Um marca 110 pontos durante a terceira batalha. Ele receberá 330 pontos (110 x 3 = 330). A máquina irá somar automaticamente os pontos ganhos nesta batalha ao escore total do ganhador. O perdedor não ganha pontos. O vencedor é o que ainda tem uma parte do castelo em pé ao final da batalha. Uma guerra completa é composta por dez batalhas.
9 O escore das batalhas são mostrados na tela durante cada batalha. O escore total é mostrado ao final de cada batalha. Ele permanecerá na tela até que a tecla ACTION de um dos controles manuais for pressionado para começar uma nova batalha na série
em disputa.
10 Escore:
CADA TIRO CERTEIRO EM UM CASTELO . . . . . 3 Pontos
CADA TIRO CERTEIRO EM UM SOLDADO . . . . 7 Pontos
CADA TIRO CERTEIRO EM UMA CATAPULTA . .13 Pontos
Soldados e Catapultas retornando ao campo de batalha não podem ser destruídos até que cheguem exatamente ao ponto de ataque.
11 Para começar um novo jogo, pressione RESET e a seguir pres- sione 1, 2, ou 3 para escolher um dos três tipos de catapulta que existem. As catapultas variam quanto ao ajuste de tensão, e quanto maior o número mais rápido será o tempo de reação.

THE GAME

[ENGLISH] (FOR 2 PLAYERS)
1 Press 1 on the alphanumeric keypad.
2 You have just come to a primitive age, where kings were intrepid. Football had not yet been invented, and the destruction of castles was the most popular of sports.
3 Left stick controls the soldier and catapult on the left side of the screen. Right hand control controls the soldier and catapult on the right side of the screen.
4 To throw a stone, move the lever of your respective hand control in any direction and then release it. The longer you
hold the lever, the farther the stone will be thrown.
5 If you hit your opponent’s catapult, he will remove it from the battlefield to make the necessary repairs. You should make the most of this opportunity by stepping up your bombardment.
6 Each time a stone hits your opponent’s castle, a part of it will be destroyed and disappear from the screen.
7 If a rock hits your opponent’s soldier, he will have to go to the nearest emergency room, which is always outside the battlefield visible on the screen. You then have the possibility to do great damage to his castle unmolested until the soldier heals and returns.
8 The winner of each battle receives the number of points gained during the battle, multiplied by the battle number.
Example: Player One scores 110 points during the third battle. He will receive 330 points (110 x 3 = 330). The machine will automatically add the points earned in this battle to the winner’s total score. The loser does not earn points. The winner is the one who still has a part of the castle standing at the end of the battle. A complete war consists of ten battles.
9 Battle scores are shown on the screen during each battle. The total score is shown at the end of each battle. It will remain on the screen until the ACTION key on one of the hand controls is pressed to start a new battle in the series
in dispute.
10 Score:
EVERY SIGHT IN A CASTLE . . . . . 3 Points
EACH SIGHT IN A SOLDIER . . . . 7 Points
EVERY SOUND HIT IN A CATAPULT. .13 Points
Soldiers and Catapults returning to the battlefield cannot be destroyed until they arrive exactly at the point of attack.
11 To start a new game, press RESET and then press 1, 2, or 3 to choose one of the three types of catapult available. Catapults vary in tension setting, and the higher the number the faster the reaction time.