CLAY PIGEON (jogar)

Proporção 4:3
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Painel Padrão

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CLAY PIGEON

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CLAY PIGEON

 

[PORTUGUÊS] Você está participando de uma verdadeira competição olímpica de tiro ao prato, onde sua habilidade, reflexos e inteligência serão testados a cada segundo. Por isso, prepare-se muito bem e esteja sempre alerta às inúmeras surpresas que este jogo reserva aos grandes atiradores. Pegue a arma e faça uma boa mira nos pratos. Caso contrário, estes cairão na sua cabeça, deixando-o atordoado. Mas o pior mesmo ainda está por vir, e é bom ter bastante fôlego na hora em que for preciso correr, desviar, abaixar a cabeça e se livrar do barro que os incríveis patos atirarão em você. Tudo isso sem contar com a pedra que sempre estará no seu caminho, esperando o tropeço que vai deixar você perder tempo e pontos. Mas não relaxe ainda, pois no meio disso tudo pode acontecer o ataque da terrível Águia, que vai fazer tudo para acabar com seu jogo.

[ENGLISH] You are participating in a real Olympic clay pigeon shooting competition, where your skill, reflexes and intelligence will be tested every second. Therefore, prepare yourself very well and always be alert to the countless surprises that this game has in store for great shooters. Grab the gun and take a good aim at the plates. Otherwise, these will fall on your head, leaving you stunned. But the worst is yet to come, and it’s good to have plenty of breath when you need to run, dodge, duck your head and get rid of the mud that the amazing ducks will throw at you. All this without counting the stone that will always be in your way, waiting for the stumble that will let you lose time and points. But don’t relax just yet, because in the midst of all this, the attack of the terrible Eagle can happen, which will do everything to end your game.

O JOGO

[PORTUGUÊS] (PARA 1 JOGADOR)
1 Pressione qualquer tecla no teclado alfanumérico.
2 Este é um jogo que simula as competições olímpicas de tiro ao prato.
O jogador controla um homem com uma arma e deve acertar tantos pratos quanto possível, mas durante o jogo ele será distraído e atrapalhado por pássaros.
3 Alavanca do controle manual:
Botão “Action”: A arma dispara
(↑→) Move a arma para cima
(↑←) Move a arma para baixo
( ← ) Caminha para esquerda
( → ) Caminha para direita
(  ↓  ) Abaixa a cabeça
4 Uma partida consiste de 10 pratos. Os pratos são lançados automaticamente na tela. O jogador deve derrubar 8 dos pratos numa partida para obter um novo estoque. Se isto não ocorrer, ele deixa cair sua arma e será imediatamente atacado pela águia, que o levará para fora da tela.
5 O jogador deve atirar nos pratos. Um prato arremessado e não atingido cairá sobre o homem. O homem pode evitá-lo movendo-se para frente ou para trás. Sendo atingido, o homem não poderá atirar no próximo prato, pois ficará atordoado.
6 A intervalos irregulares, 1 a 3 patos voarão através da tela e derrubarão barro sobre o homem. Se o homem for atingido pelo barra, ele terá que limpar sua arma agitando-a por determinado tempo. A arma pode atirar durante esse tempo mas a direção dos disparos será ao acaso. O jogador pode evitar o barro atirando nos patos ou movimentando-se para frente ou para trás.
7 Uma águia aparecerá a intervalos irregulares mas não com muita freqüência e atacará o homem. Para matá-la, o jogador deve acertá-la duas vezes num curto espaço de tempo. Após o primeiro acerto, a águia torna-se vermelha e ataca o homem mais agressivamente. Se a águia não for atingido a segunda vez, ela retorna à sua cor original e voa para fora da tela. O home pode evitar o ataque movendo-se para os lados ou abaixando a cabeça.
8 O homem só pode se movimentar na metade direita da tela, mas deve prestar atenção com a pedra no seu caminho. Ele tropeçará na pedra e cairá no chão se a arma não estiver na sua posição mais baixa, enquanto ele se move. Ao cair, após um certo tempo, ele se levantará automaticamente.
9 O jogador pode disparar duas vezes a arma antes de recarregá-la. A recarga é feita trazendo-a para sua posição mais baixa. A arma então balança aberta por um momento. Logo após, fecha-se para indicar que está carregada.
10 Níveis de dificuldade:
A dificuldade deste jogo é aumentada a cada 100 pontos através de uma das seguintes situações:
– Aumento de velocidade dos pratos.
– Os patos aparecem com mais freqüência e deixam cair mais barro.
– A águia aparece com mais freqüência e torna-se mais difícil acertá-la.
11 Escore:
Acertar um prato ………………………. 5 pontos
Bonus para 10 pratos ………………. 25 pontos
Acertar um pato ……………………….. 10 pontos
Acertar a águia …………………………. 25 pontos
Matar a águia ……………………………. 50 pontos
12 Para voltar ao início da partida, aperte a tecla “RESET” do teclado alfanumérico. Aperte a seguir o número correspondente ao nível de dificuldade desejado para o jogo.
13 O maior escore das partidas jogadas aparece na base esquerda da tela, enquanto o aparelho permanecer ligado. Conseguindo o maior placar você deve entrar com o seu nome ou iniciais através do teclado alfanumérico. Ele aparecerá onde você vê os pontos de interrogação.
14 A maior contagem volta a zero quando o aparelho é desligado ou quando a tecla “RESET” é pressionada.

THE GAME

[ENGLISH] (FOR 1 PLAYER)
Press any key on the alphanumeric keyboard.
2 This is a game that simulates the Olympic clay pigeon shooting competitions.
The player controls a man with a gun and must hit as many dishes as possible, but during the game he will be distracted and disturbed by birds.
3 Hand control lever:
“Action” button: Gun fires
(↑→) Move gun up
(↑←) Move gun down
( ← ) Walk left
( → ) Walk right
(  ↓  ) Lower head
4 A game consists of 10 courses. Dishes are automatically launched on the screen. The player must drop 8 of the plates in a match to get a new supply. If not, he drops his weapon and is immediately attacked by the eagle, which will take him off-screen.
5 The player must shoot the plates. A plate thrown and not hit will fall on the man. The man can avoid it by moving forwards or backwards. Being hit, the man will not be able to shoot the next plate, as he will be stunned.
6 At irregular intervals, 1 to 3 ducks will fly across the screen and drop mud on the man. If the man is hit by the slash, he will have to clean his weapon by shaking it for a certain amount of time. The weapon can fire during this time but the direction of fire will be random. The player can avoid the mud by shooting the ducks or moving forwards or backwards.
An eagle will appear at irregular intervals but not very often and will attack the man. To kill her, the player must hit her twice in a short amount of time. After the first hit, the eagle turns red and attacks the man more aggressively. If the eagle is not hit the second time, it reverts to its original color and flies off the screen. The man can avoid the attack by moving to the sides or lowering his head.
8 The man can only move on the right half of the screen, but he must pay attention to the stone in his path. He will trip over the rock and fall to the ground if the weapon is not in its lowest position while he moves. When falling, after a certain time, he will get up automatically.
9 The player can fire the weapon twice before reloading. Reloading is done by bringing it to its lowest position. The weapon then swings open for a moment. Soon after, it closes to indicate that it is loaded.
10 Difficulty Levels:
The difficulty of this game is increased every 100 points through one of the following situations:
– Increase in the speed of the dishes.
– Ducks appear more often and drop more mud.
– The eagle appears more often and it becomes harder to hit.
11 Score:
Hitting a plate ………………………. 5 points
Bonus points for 10 dishes ..…. 25 points
Hitting a duck ………………………. 10 points
Hitting the eagle ……………….…. 25 points
Kill the eagle ……………………..…. 50 points
12 To return to the beginning of the game, press the “RESET” key on the alphanumeric keyboard. Then press the number corresponding to the desired difficulty level for the game.
13 The highest score of the games played appears at the bottom left of the screen, while the device remains on. Getting the highest score you must enter your name or initials using the alphanumeric keyboard. It will appear where you see the question marks.
14 The highest count resets to zero when the device is turned off or when the “RESET” key is pressed.