FROGGER (jogar)

Proporção 4:3
RGB/RF
Tela Cheia
Desativar Som
Joystick 1 Desativado
Joystick 2 Desativado




Painel PadrĂŁo

🇧🇷FROGGER   🇺🇸FROGGER   🇺🇳FROGGER

[PORTUGUÊS] Um jogo divertidíssimo e emocionante, no qual você tem de usar toda a sua habilidade e reflexos muito rápidos para levar para casa os sapinhos com segurança. Não é fácil: eles têm de atravessar com saltos velozes uma movimentada auto-estrada com caminhões e velozes automóveis e um rio traiçoeiro, pulando sobre as toras de madeira e evitando os perigosos crocodilos.

[ENGLISH] A very fun and exciting game, in which you have to use all your skill and very fast reflexes to bring the little frogs home safely. It’s not easy: they have to cross with fast jumps a busy highway with trucks and fast cars and a treacherous river, jumping over the wooden logs and avoiding the dangerous crocodiles.

O JOGO | THE GAME

[REGRAS] (Um ou mais jogadores)
* A travessia de Frogger acontece em duas fases diferentes. Na primeira, leva-se Frogger desde uma calçada a outra, atravessando uma rua com muito tráfego. Quando chegar neste ponto a tela mudará para a fase do rio, que deve ser ultrapassada até Frogger chegar com segurança a um barranco na margem oposta. Uma vez chegando a esta fase, não poderá retornar; terá que atravessar o rio.
* O jogo inicia-se com 5 Froggers. O primeiro aparece na calçada, abaixo a do tráfego. O número restante de Froggers é indicado por retângulos azuis na parte inferior esquerdo da tela.
TEMPO DE JOGO
* Haverá somente 45 segundos, para transportar cada Frogger da calçada até um barranco. Será ouvido um som de advertência quando faltarem 10 segundos.
1 – TRONCOS:
Frogger pode saltar de lado a lado sobre um tronco; também pode salta para frente e para trás sobre outro objeto flutuante. Mas ele cairá na água se saltar para a direita ou esquerda de um tronco.
2 – TARTARUGAS:
Os objetos roxos que flutuam no rio são tartarugas. Frogger pode saltar sobre suas costas assim como entre um grupo deles (2 ou 3 tartarugas em fila). Também pode saltar para frente ou para trás de uma tartaruga para outro objeto flutuante. Mas ele cairá na água se saltar para a direita ou esquerda das tartarugas que restam.
3 – TARTARUGA SUBMERGĂŤVEIS:
Essas astutas tartarugas flutuam e submergem na água. Quando são roxas, Frogger pode saltar sem perigo sobre suas costas. Mas se as tartarugas se tornarem azuis, tenha cuidado! Isso significa que estão se preparando para submergir. Portanto, faça Frogger saltar rapidamente sobre outro objeto flutuante. Se você não for rápido,perderá Frogger. Essas tartarugas não podem permanecer submersas todo o tempo. Quando surgir repentinamente um grupo de tartarugas azuis na tela, isto quer dizer que elas vão sair para tomar ar. Logo mudarão de azul para roxo, permitindo que Frogger salte sem perigo sobre suas costas até que voltem a submergir.
* Durante a travessia do rio, tenha esses cuidados:
1 – A “SENHORA” FROGGER:
De vez em quando vocĂŞ verá uma “senhora” Frogger branca sobre um tronco. Faça saltar Frogger sobre ela para resgatá-la. Se conseguir fazĂŞ-lo, ouvirá um som e verá somente Frogger. Trate agora de levá-lo atĂ© o barranco, sĂŁo e salvo. Quando conseguir, receberá pontos extras.
2 – CROCODILOS:
Há crocodilos flutuando no rio. Eles têm as bocas abertas, esperando a chegada de um gostoso alimento. Frogger estará a salvo sobre o corpo do crocodilo, mas estará perdido se saltar para dentro de sua boca.
3 – COBRAS
Elas aparecem na margem do rio, à medida que o jogo vai ficando mais difícil. Mantenha Frogger sempre longe dessas cobras ou você o perderá.
Frogger pode dar um salto lateral sobre uma cobra. Tenha cuidado, pois se trata de um salto difĂ­cil e perigoso.
4 – FROGGER DESAPARECE DA TELA:
Tenha cuidado para não deixar Frogger desaparecer da tela sendo levado sobre algum objeto, pela corrente do rio. Se isto acontecer, você o perderá.
* Se o tempo terminar antes de se levar Frogger até o barranco, ele será perdido.
* Assim que terminar o tempo, será ouvido um som e aparecerá uma caveira no local onde estava Frogger.
* Conduzindo-se Frogger até o barranco, antes que acabe o tempo, ganha-se 10 pontos para cada segundo restante.
Da calçada até a margem do Rio
* Frogger começa sua perigosa viagem na calçada, frente a 5 filas de automóveis e caminhões.
* Trate de levar Frogger entre os carros da estrada, logo que ela aparecer na tela do TV. O tráfego move-se em direções alternadas e velocidades diferentes. Tenha, portanto, cuidado. Frogger estará perdido se esbarrar em qualquer parte de um veículo ou se for atropelado.
* No primeiro nĂ­vel, Frogger por saltar lateralmente sobre os veĂ­culos. Tenha cuidado, pois se trata de um salto difĂ­cil e perigoso.
De uma margem a outra do rio
* Como Frogger não sabe nadar (a corrente é demasiado forte), faça com que ele salte pelos troncos, tartarugas e crocodilos para atravessar o rio.
Do rio até o barranco
* Conseguindo levar Frogger até uma base segura, ele estará são e salvo. Você obterá pontos toda vez que levar Frogger até um barranco, assim como pontos de recompensa quando conseguir levar 5 Froggers até ele:
* Quando conduzir Frogger até um barranco, tenha esses cuidados:
1 – SALTO PARA DENTRO DE CASA:
Faça Frogger saltar para o barranco quando ele estiver bem à frente desse local.Após Frogger pular nesse barranco, ele desmorona.
2 – CABEÇA DE CROCODILO:
Se existir uma cabeça de crocodilo no barranco, é perigoso Frogger tentar saltar nele.
3 – MOSCA:
Se você fizer Frogger saltar em um barranco enquanto aparece uma mosca, Frogger receberá uma comida grátis e você obterá pontos extras.
NĂŤVEIS DE DIFICULDADE
* Você encontrará 8 níveis de dificuldade. Cada vez que conseguir levar 5 Froggers para casa, passará para um nível superior.
* Do nível 1 ao 4, você terá pela frente carros e caminhões na estrada, crocodilos no rio. Do nível 5 ao 8 você encontrará na estrada carros em alta velocidade, e no rio, perigosas cobras e tartarugas que ficam submersas.
* Ao passar pelo nível 8, o jogo retornará ao nível 4.
FIM DO JOGO
* O jogo termina quando não lhe sobram mais Froggers. Aparecerá na tela a apresentação e a maior pontuação e logo após o jogo se inicia automaticamente.
* Pressionando a tecla RESET aparecerá a apresentação de Frogger, mas a maior pontuação será reajustada em 0 (zero).
ESCORE
* Seus pontos aparecerĂŁo no canto inferior direito da tela.
* Os pontos sĂŁo conseguidos da seguinte maneira:
Fazendo Frogger saltar para frente ………………………………. 10 pontos
Fazendo Frogger saltar em um barranco …………………….. 50 pontos
Fazendo saltar 5 Froggers nos cinco barrancos …………. 1.000 pontos
Levando a “senhora” Frogger para casa ………………………. 200 pontos
Comendo uma mosca ……………………………………………………… 200 pontos
Pontos extras por tempo restante ………………………………….10 pontos para cada segundo restante

[RULES] (One or more players)
* Frogger’s crossing takes place in two different phases. In the first, Frogger is taken from one sidewalk to another, crossing a street with a lot of traffic. When you reach this point the screen will change to the river phase, which must be passed until Frogger safely reaches a ravine on the opposite bank. Once reaching this stage, he cannot return; he will have to cross the river.
* The game starts with 5 Froggers. The first appears on the sidewalk, below that of the traffic. The remaining number of Froggers is indicated by blue rectangles at the bottom left of the screen.
PLAY TIME
* There will only be 45 seconds to transport each Frogger from the sidewalk to a ravine. A warning tone will be heard when 10 seconds are left.
1 – TRUNKS:
Frogger can jump from side to side over a log; It can also bounce back and forth over another floating object. But he will fall into the water if he jumps to the right or left of a log.
2 – TURTLES:
The purple objects that float in the river are turtles. Frogger can jump on its back as well as between a group of them (2 or 3 turtles in a row). He can also jump forward or backward from a turtle to another floating object. But he will fall into the water if he jumps to the right or left of the remaining turtles.
3 – SUBMERGIBLE TURTLE:
These cunning turtles float and submerge in the water. When they are purple, Frogger can safely jump onto its back. But if the turtles turn blue, be careful! That means they are preparing to submerge. So make Frogger quickly jump over another floating object. If you’re not fast, you’ll lose Frogger. These turtles cannot remain submerged all the time. When a group of blue turtles suddenly appears on the screen, it means that they will come out for air. They will soon change from blue to purple, allowing Frogger to safely jump on their backs until they submerge again.
* During the crossing of the river, take these precautions:
1 – THE “LADY” FROGGER:
Every now and then you will see a white “lady” Frogger on a log. Make Frogger jump on her to rescue her. If you manage to do so, you will hear a sound and see only Frogger. Now try to get him to the ravine, safe and sound. When you do, you will receive extra points.
2 – CROCODILES:
There are crocodiles floating in the river. They have their mouths open, waiting for delicious food to arrive. Frogger will be safe over the crocodile’s body, but will be lost if he jumps into its mouth.
3 – SNAKES
They appear on the bank of the river, as the game gets more difficult. Keep Frogger away from these snakes at all times or you will lose him.
Frogger can side-jump a snake. Be careful, as this is a difficult and dangerous jump.
4 – FROGGER DISAPPEARS FROM SCREEN:
Be careful not to let Frogger disappear from the screen by being carried over an object by the river current. If this happens, you will lose it.
* If time runs out before Frogger is brought to the ravine, he will be lost.
* Once the time is up, a sound will be heard and a skull will appear in the place where Frogger was.
* Driving Frogger to the ravine before time runs out earns 10 points for every second remaining.
From the sidewalk to the riverbank
* Frogger begins his dangerous journey on the sidewalk, in front of 5 rows of cars and trucks.
* Try to get Frogger between the cars on the road as soon as she appears on the TV screen. Traffic moves in alternate directions and different speeds. So be careful. Frogger is lost if he bumps into any part of a vehicle or gets hit by a car.
* In the first level, Frogger for jumping sideways on vehicles. Be careful, as this is a difficult and dangerous jump.
From one bank of the river to the other
* Since Frogger can’t swim (the current is too strong), have him jump over logs, turtles and crocodiles to cross the river.
From the river to the ravine
* If you manage to get Frogger to a safe base, he will be safe and sound. You’ll get points every time you lead Frogger to a ravine, as well as reward points when you manage to get 5 Froggers to him:
* When you lead Frogger to a ravine, be careful:
1 – JUMP INSIDE THE HOUSE:
Make Frogger jump to the ravine when he is right in front of this location. After Frogger jumps into this ravine, he collapses.
2 – CROCODILE HEAD:
If there is a crocodile head in the ravine, it is dangerous for Frogger to try to jump on it.
3 – FLY:
If you make Frogger jump in a ravine while a fly appears, Frogger will receive a free food and you will get extra points.
DIFFICULTY LEVELS
* You will find 8 levels of difficulty. Each time you manage to take 5 Froggers home, you will go to a higher level.
* From level 1 to 4, you will face cars and trucks on the road, crocodiles in the river. From level 5 to 8 you will find high-speed cars on the road, and in the river, dangerous snakes and turtles that are submerged.
* When you pass level 8, the game will return to level 4.
GAME END
* The game ends when you have no more Froggers. The presentation and the highest score will appear on the screen and soon after the game starts automatically.
* Pressing the RESET key will show the Frogger display, but the highest score will be reset to 0 (zero).
SCORE
* Your scores will appear in the lower right corner of the screen.
* Points are earned as follows:
Making Frogger jump forward ………………………………. 10 points
Making Frogger jump on a ravine …………………….. 50 points
Making 5 Froggers jump on five ravines …………. 1,000 points
Taking “Miss” Frogger home ………………………. 200 points
Eating a fly ……………………………………………………… 200 points
Extra points for remaining time ………………………………….10 points for every second remaining