SUPER COBRA (jogar)

Proporção 4:3
RGB/RF
Tela Cheia
Desativar Som
Joystick 1 Desativado
Joystick 2 Desativado




Painel Padrão

🇧🇷SUPER COBRA   🇺🇸SUPER COBRA   🇺🇳SUPER COBRA

[PORTUGUÊS] Aqui você vai testar sua habilidade como ás da aviação, vivendo uma aventura com 13 milhas de obstáculos em uma incursão por território inimigo. Montanhas íngremes, edifícios altos e túneis irregulares, são barreiras que você terá que superar.
Seu caminho está todo minado com armas avassaladoras: foguetes incendiários, artilharia antiaérea pesada, OVNIs e bombas de teto. Cada milha conquistada significa maiores desafios e mais perigo. Maneje seu helicóptero com muita habilidade, porque a glória será sua recompensa!

[ENGLISH] Here you will test your skill as an ace of aviation, living an adventure with 13 miles of obstacles in an incursion through enemy territory. Steep mountains, tall buildings and jagged tunnels are barriers you’ll have to overcome.
Your path is all mined with overwhelming weapons: incendiary rockets, heavy anti-aircraft artillery, UFOs and roof bombs. Every mile gained means greater challenges and more danger. Handle your helicopter with great skill, because glory will be your reward!

O JOGO | THE GAME

[REGRAS] (Um ou mais jogadores)
* Seu helicóptero inicia o jogo com dez “missões aéreas”. O número de missões restantes no jogo está indicado por um número na base da tela.
* Começando o jogo, conduza seu helicóptero para a direita. O objetivo é evitar os obstáculos que aparecem na rota aérea do helicóptero com a finalidade de percorrer o maior número de milhas. Chocando-se com um obstáculo, o número de missões remanescentes diminui de um.
* Além de ganhar terreno e penetrar em território inimigos, tente ganhar pontos destruindo as armas instaladas pelo percurso. Você encontrará seis tipos diferentes de armas: artilharia antiaérea, foguetes lentos, foguetes rápidos, bombas de teto, OVNI’s desarmados e OVNI’s armados. A espécie de arma que você encontrará depende no nível de dificuldade do jogo. Lembre-se: desvie-se de seus tiros, não choque com seu helicóptero contra elas e tente abatê-las para conseguir pontos. Tanques de combustível inimigos estão também espalhados pelo percurso.
Ainda que eles não possam disparar contra você, eles são obstáculos no seu caminho. Assim, tente destruí-los para ganhar mais pontos.
Os Obstáculos
* Há 13 epsódios diferentes – ou níveis – neste jogo, significando 13 milhas do percurso de obstáculos. Cada vez que seu helicóptero entra em um novo nível, há uma pequena pausa na ação enquanto você ouve alguns sons musicais. Num momento seu helicóptero entra no nível seguinte.
Cada nível mostra uma diferente rota aérea e também apresenta diferentes combinações de armas. Apresentamos a seguir um roteiro do que você encontrará a cada nível do jogo:
Nível 1 Foguetes lentos e foguetes rápidos.
Nível 2 Foguetes lentos e foguetes rápidos.
Nível 3 Foguetes lentos, foguetes rápidos, artilharia antiaérea.
Nível 4 Foguetes lentos, artilharia antiaérea.
Nível 5 Foguetes rápidos, bombas de teto.
Nível 6 Foguetes lentos, foguetes rápidos, artilharia antiaérea.
Nível 7 Bombas de teto.
Nível 8 Bombas de teto, foguete rápidos.
Nível 9 Foguetes rápidos, artilharia antiaérea.
Nível 10 Foguetes lentos, bombas de teto.
Nível 11 OVNI’s desarmados.
Nível 12 OVNI’s armados.
Nível 13 Aqui está a presa da guerra, protegida por foguetes lentos e rápidos.
Fim do Jogo
* O jogo termina quando seu helicóptero é derrubado na última das 10 missões. Neste momento ele se desintegra. Após um pequeno intervalo, o jogo recomeça.
Escore
* O maior escore das partidas jogadas, aparece na base esquerda da tela, enquanto o aparelho permanecer ligar. Conseguindo um maior placar, você deve entrar com seu nome através do teclado alfanumérico. Ele aparecerá onde você vê os pontos de interrogação.
Atingindo um tanque de combustível 3 pontos
Atingindo uma artilharia antiaérea 5 pontos
Atingindo um foguete lento 5 pontos
Atingindo um foguete rápido 5 pontos
Atingindo uma bomba de teto 7 pontos
Atingindo um OVNI desarmado 8 pontos
Atingindo um OVNI armado 8 pontos
Atingindo a bala de um OVNI 2 pontos
Atingindo o tiro de uma artilharia antiaérea 2 pontos
Alcançando a recompensa e levando-a em segurança até o lado da tela 100 pontos

[RULES] (One or more players)
* Your helicopter starts the game with ten “air missions”. The number of missions remaining in the game is indicated by a number at the bottom of the screen.
* Starting the game, steer your helicopter to the right. The objective is to avoid the obstacles that appear on the helicopter’s air route in order to cover as many miles as possible. Crashing into an obstacle, the number of missions remaining decreases by one.
* In addition to gaining ground and penetrating enemy territory, try to earn points by destroying the weapons installed along the way. You will find six different types of weapons: anti-aircraft artillery, slow rockets, fast rockets, roof bombs, unarmed UFO’s and armed UFO’s. The kind of weapon you will find depends on the game’s difficulty level. Remember: dodge their shots, don’t crash your helicopter into them and try to shoot them down to get points. Enemy fuel tanks are also dotted around the course.
Even though they can’t shoot you, they are obstacles in your way. So, try to destroy them to get more points.
The obstacles
* There are 13 different episodes – or levels – in this game, meaning 13 miles of obstacle course. Every time your helicopter enters a new level, there’s a short break in the action while you hear some musical sounds. In a moment your helicopter enters the next level.
Each level shows a different air route and also features different weapon combinations. Here’s a script of what you’ll find at each level in the game:
Level 1 Slow rockets and fast rockets.
Level 2 Slow rockets and fast rockets.
Level 3 Slow rockets, fast rockets, anti-aircraft artillery.
Level 4 Slow rockets, anti-aircraft artillery.
Level 5 Fast rockets, ceiling bombs.
Level 6 Slow rockets, fast rockets, anti-aircraft artillery.
Level 7 Ceiling Bombs.
Level 8 Ceiling Bombs, Fast Rocket.
Level 9 Rapid rockets, anti-aircraft artillery.
Level 10 Slow rockets, ceiling bombs.
Level 11 unarmed UFO’s.
Level 12 armed UFO’s.
Level 13 Here is the prey of war, protected by slow and fast rockets.
End of the game
* The game ends when your helicopter is shot down in the last of 10 missions. At this point it disintegrates. After a short break, the game restarts.
Score
* The highest score of the games played appears at the bottom left of the screen as long as the device remains on. Getting a higher score, you must enter your name through the alphanumeric keyboard. It will appear where you see the question marks.
Hitting a fuel tank 3 points
Hitting an anti-aircraft artillery 5 points
Hitting a slow rocket 5 points
Hitting a fast rocket 5 points
Hitting a 7-point ceiling bomb
Hitting an unarmed UFO 8 points
Hitting an armed UFO 8 points
Hitting a UFO Bullet 2 Points
Hitting shot from an anti-aircraft artillery 2 points
Reaching the reward and taking it safely to the side of the screen 100 points