BARRICADA (jogar)

Proporção 4:3
RGB/RF
Tela Cheia
Desativar Som
Joystick 1 Desativado
Joystick 2 Desativado




Painel Padrão

🇧🇷
BARRICADA

🇺🇸
BLOCKOUT

🇺🇳
DAM BUSTER

 

[PORTUGUÊS] No jogo Barricada você terá que “furar” a barricada de blocos no menor tempo possível. E, lutando contra esse seu esforço, o seu adversário estará no outro controle manual fazendo os diabinhos construtores refazerem tudo o que você conseguiu “furar”. E você tem 90 segundos para “furar” completamente a barricada.
[ENGLISH] In the game BLOCKOUT (DAM BUSTER) you will have to “break through” the barricade of blocks in the shortest possible time. And, fighting against this effort, your opponent will be on the other manual control making the little builder devils redo everything you managed to “stick”. And you have 90 seconds to completely “break through” the barricade.

O JOGO

[PORTUGUÊS] (PARA 1 OU 2 JOGADORS)
1 Pressione 0 (zero) no teclado alfanumérico.
2 Os jogos BARRICADA e DEMOLIÇÃO aparecerão alternadamente na tela de seu televisor.
3 Pressione 1 para jogar BARRICADA. O objetivo é “furar” a barricada de blocos no menor tempo possível.
4 O placar na parte superior da tela indica a função dos dois controles manuais. Um controle manual controlará a barra de força. O outro controle manual ativará os diabinhos construtores. Os papéis de cada um dos controles manuais serão automaticamente invertidos após cada jogo.
5 Você pode jogar contra outra pessoa ou contra a máquina. Indique que você está no jogo movimentando a alavanca de seu controle manual. Se a alavanca de um dos controles manuais não for movimentada, o controle passará automaticamente para a máquina. Se nenhuma das alavancas for movimentada, a máquina assimirá ambos os controles.
6 A Barra de Força é movimentada para a esquerda ou direita movimentando-se a alavanca do controle manual na respectiva direção. Quanto maior o tempo que a barra permanecer movendo-se em uma mesma direção, maior será a sua velocidade.
7 O jogador que estiver controlando a barra de força deve pressionar a tecla “ACTION” do controle manual para trazer uma carga desintegradora ao jogo. A direção inicial da carga irá variar aleatoriamente. Quando a carga desintegradora atingir a barra de força irá ricochetear e voltar para a barricada. Cada vez que a carga desintegradora atingir a barricada, um bloco será desintegrado.
8 O menor tempo que cada jogador gastou para “furar” a barricada será indicado no respectivo escore, no topo da tela. Existe um cronômetro digital entre os escores de cada um dos jogadores. Cada jogador tem 90 segundo para “furar” completamente a barricada.
9 Se a carga desintegradora atingir o lado esquerdo da barra de força, ela irá ricochetear para o lado esquerdo da tela. Se atingir o lado direito, irá ricochetear para o lado direito. O ângulo de ricochete será duas vezes mais agudo quando a bola atingir a parte central da barra de força do que quando atingir as extremidades. A velocidade da carga desintegradora aumentará à medida que a carga atingir camadas mais altas da barricada.
10  Se você não conseguir interceptar a carga desintegradora com a barra de força, pressione a tecla “ACTION” no controle manual e uma nova carga irá aparecer. Você pode usar tantas cargas quantas forem necessárias, durante os 90 segundos de sua vez, mas sempre haverá apenas uma carga em jogo. Cada nova carga que aparecer virá numa direção aleatória.
11  Os diabinhos eletrônicos são movimentados para esquerda ou direita movendo-se a alavanca na direção desejada. Apenas um dos diabinhos pode ser movido de cada vez. O particular diabinho em ação é determinado pela posição da alavanca e da tecla “Action”. Para movimentar o diabinho construtor da primeira linha de baixo, puxe a alavance em sua direção. Para movimentar o diabinho da segunda linha, deixe a alavanca na posição neutra. Para movimentar o diabinho da terceira linha, empurre a alavance em direção contrária à sua, e para movimentar o dia-
binho da última linha superior, pressione a tecla “ACTION”.
12  Os diabinhos construtores têm poder para recolocar os blocos destruídos e assim reconstruir as barricadas. Eles possuem duas fonte de energia – uma em cada extremidade da tela. Quando um diabinho toca uma de suas fontes de energia, ele irá piscar e recolocará o bloco desintegrado quando for conduzido para a posição do bloco que está faltando. O diabinho irá parar de piscar depois de recolocar um dos blocos, e precisará ser recarregado em uma fonte de energia. Um diabinho descarregado irá cair fora da tela se tentar cruzar um espaço vazio da barricada ou se o bloco em que ele estiver for desintegrado. Ele reaparecerá automaticamente após ficar algum tempo fora, de castigo.
13  Vence o jogador que “furar” a barricada no menor tempo, decorrido um número pré-determinado de jogos.
14  Os papéis de cada jogador serão automaticamente invertidos após cada período de 90 segundos.

THE GAME

[ENGLISH] (FOR 1 OR 2 PLAYERS)
1 Press 0 (zero) on the alphanumeric keyboard.
2 BARRICADA and DEMOLITION games will alternately appear on your TV screen.
3 Press 1 to play BARRICADE. The objective is to “break” the barricade of blocks in the shortest possible time.
4 The scoreboard at the top of the screen indicates the function of the two hand controls. A hand controller will control the power bar. The other hand control will activate the builder imps. The roles of each of the hand controls will automatically be reversed after each game.
5 You can play against another person or against the machine. Indicate that you are in the game by moving the stick on your hand controller. If the lever on one of the hand controls is not moved, control will automatically pass to the machine. If neither lever is moved, the machine will assume both controls.
6 The Power Bar is moved left or right by moving the hand control handle in the respective direction. The longer the bar stays moving in the same direction, the greater its speed.
7 The player controlling the power bar must press the “ACTION” key on the hand controller to bring a disintegrating charge into the game. The initial charge direction will vary randomly. When the disintegrating charge hits the power bar it will bounce back to the barricade. Each time the disintegrating charge hits the barricade, a block will be disintegrated.
8 The shortest time that each player spent to “break” the barricade will be indicated in the respective score, at the top of the screen. There is a digital timer between the scores of each of the players. Each player has 90 seconds to completely “break through” the barricade.
9 If the blast charge hits the left side of the power bar, it will bounce to the left side of the screen. If it hits the right side, it will bounce to the right side. The rebound angle will be twice as acute when the ball hits the center of the power bar than when it hits the ends. The speed of the disintegrating charge will increase as the charge reaches higher layers of the barricade.
10 If you are unable to intercept the disintegrating charge with the power bar, press the “ACTION” key on the hand control and a new charge will appear. You can use as many charges as needed during the 90 seconds of your turn, but there will always be only one charge in play. Each new charge that appears will come in a random direction.
11 The electronic devils are moved left or right by moving the lever in the desired direction. Only one of the imps can be moved at a time. The particular imp in action is determined by the position of the lever and the “Action” key. To move the builder imp on the first bottom row, pull the lever towards you. To move the little devil from the second line, leave the lever in the neutral position. To move the little devil on the third line, push the lever in the opposite direction to yours, and to move the dia-
bottom of the last top line, press the “ACTION” key.
12 The imps builders have the power to replace the destroyed blocks and thus rebuild the barricades. They have two power sources – one at each end of the screen. When an imp touches one of your power sources, it will flash and replace the crumbled block when it is led to the missing block’s position. The imp will stop flashing after replacing one of the blocks, and will need to be recharged from a power source. A discharged imp will fall off-screen if it tries to cross an empty space in the barricade or if the block it is standing on is disintegrated. He will automatically respawn after being grounded for some time.
13 The player who “breaks” the barricade in the shortest time, after a predetermined number of games, wins.
14 The roles of each player will be automatically reversed after each 90 second period.