Chris Read, o criador de Túneis do Terror

Batemos um papo com CHRIS READ, o criador do jogo TÚNEIS DO TERROR para o melhor console do mundo que está sendo lançado em todo mundo esta semana. Nesta entrevista Chris fala sobre seu trabalho como programador de jogos para o melhor console do mundo, Túneis do Terror, programação e manda uma mensagem a você que vai jogar este incrível jogo… Vamos lá..

Olá Chris Read, muito obrigado por criar este jogo maravilhoso para a biblioteca Odyssey. Queremos saber um pouco sobre o criador desse mundo maravilhoso dentro do universo Odyssey. Como foi seu primeiro contato com o Odyssey?
Vi um Odyssey pela primeira vez em uma loja de videogames usados. Foi quando comecei a jogar jogos retrô. Então eu comprei.

Qual era seu jogo favorito?
São tantos! Didi na Mina Encantada é um deles. Bilhar é outra que eu gosto.

Como e quando você decidiu fazer seu primeiro jogo para o melhor videogame do mundo?
Meu primeiro jogo foi Fatso. Fiz isso em 2012. Decidi fazer jogos assim que soube que era uma possibilidade.

Sabemos que você também programa para outros videogames, qual a diferença entre Odyssey e outros?
Acho que o aspecto mais interessante da programação do Odyssey 2 é o fato de que o código deve estar em “páginas” de 256 bytes e se eles se sobrepõem você recebe uma mensagem de erro. Isso também é verdade para a montagem do Atari 2600 que aprendi mais tarde.

Vamos falar um pouco sobre o TUNEIS? Quando surgiu a ideia de fazer isso? Qual é a sua ligação com o Turmoil?
Túneis do Terror surgiu quando alguém nos fóruns videopac.nl criou um link para uma versão Colecovision de Turmoil e sugeriu que era adequado para o Odyssey. Eu não tinha projetos para o Odyssey na época, então comecei a programá-lo.

Quais foram os maiores desafios em portar este jogo para Odyssey?
Acho que o maior desafio é o fato do Odyssey 2 ser limitado a apenas 4 sprites.

Como foi jogar pela primeira vez?
Eu sempre gosto de terminar um jogo, e com Túneis do Terror não foi diferente. Eu realmente gosto deste jogo.

 

Na sua opinião, o que este jogo acrescenta à biblioteca Odyssey?
Olhando para a biblioteca do Odyssey, eu sempre gosto de um jogo onde você atira em alienígenas.

Que mensagem você quer passar para quem vai jogar esse jogo?
Obrigado por comprar e jogar meu jogo! Espero que gostem tanto quanto eu gostei de programá-lo.