DESAFIO CHINÊS (jogar)

Proporção 4:3
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Painel Padrão

🇧🇷DESAFIO CHINÊS

🇺🇸CHINESE LOGIC

🇺🇳CHINESE LOGIC

 

[PORTUGUÊS] Um verdadeiro quebra-cabeça eletrônico, em que o jogador luta contra o relógio para reordenar os números com o mínimo de transferência possível. Os números, que estão no ponto “A” ordenados decrescentemente, devem ser transferidos para o ponto “B” em ordem crescente. E, para chegar lá, têm de ser movimentados entre diversos pontos e estacionados temporariamente. São dez variações diferentes, para desafiar as inteligências mais privilegiadas!

[ENGLISH] A true electronic puzzle, in which the player fights against the clock to reorder the numbers with as little transfer as possible. The numbers, which are at point “A” in descending order, must be transferred to point “B” in ascending order. And to get there, they have to be moved between different points and temporarily parked. There are ten different variations, to challenge the most privileged intelligences!

O JOGO

[PORTUGUÊS] (PARA 1 JOGADOR)
1 Pressione 0 (zero) no teclado alfanumérico.
2 Irá aparecer na tela uma imagem composta por “pistas” que unem os pontos denominados “A”, “B”, “C” e “D”. No ponto “A” existem números de 9 a 0, ordenados decrescentemente.
Aparecerá também um registro de transferências, um cronômetro digital e uma indicação da quantidade mínima de transferências necessárias para atingir seu objetivo.
3 Sua tarefa é transferir todos os números para o ponto “B”, porém colocando-os em ordem crescente, e fazendo o mínimo de transferências possível.
4 Para transferir os números dew um ponto a outro, deve-se pressionar no teclado alfa-numérico o ponto de origem do número e a seguir o ponto para onde o número deve ser transferido. Por exemplo: No início do jogo, para transferir o número 0 de “A” para “B”, deve-ser pressionar A e a seguir a tecla B.
5 Não é possível transferir para um ponto qualquer um número maior que o último número transferido para este mesmo ponto. Por exemplo: Se o número 5 for o último número transferido para o ponto A, não será possível transferir para “A” os números 6, 7, 8 ou 9; embora seja possível transferir qualquer dos números entre 4 e 0.
6 Para conseguir colocar os números em ordem crescente, você terá que movimentá-los entre os diversos pontos e “estacioná-los” temporariamente nestes pontos. Qualquer um dos pontos pode ser utilizado para esta finalidade, inclusive o ponto de origem “A”.
7 Tente conseguir chegar ao número mínimo de transferências indicado na tela e também evitar gastar tempo desnecessariamente.
Lembre-se que o tempo que você utiliza para chegar ao objetivo está sendo cronometrado.
8 Quando o jogo envolver mais que um participante, ganha aquele que conseguir colocar os números em ordem crescente com o menor número de transferências. No caso de empate, o jogador que tiver feito em menor tempo será o vencedor.
9 Quanto maior a quantidade de números que aparecem para ser colocados em ordem crescente, maior será o número mínimo de movimentos necessários. Existem 10 variações, cada uma delas com uma quantidade diferente de números, indo de 1 a 10.
10 Apenas na versão com 10 números, que é selecionada pressionando-se a tecla 0, existe quatro pontos. Nas demais versões o ponto D aparece bloqueado com um X, não podendo ser utilizado.
11 As diversas versões são selecionadas pressionando-se RESET e a seguir pressionando-se uma das teclas numéricas do teclado.
O número da tecla pressionada corresponde a quantidade de números que aparecerão para ser ordenados, com excessão da tecla 0, que corresponde a 10 números.

THE GAME

[ENGLISH] (FOR 1 PLAYER)
1 Press 0 (zero) on the alphanumeric keyboard.
2 An image will appear on the screen composed of “clues” that join the points named “A”, “B”, “C” and “D”. At point “A” there are numbers from 9 to 0, in descending order.
You will also see a transfer log, a digital timer and an indication of the minimum amount of transfers needed to reach your goal.
3 Your task is to transfer all the numbers to point “B”, but placing them in ascending order, and making as few transfers as possible.
4 To transfer numbers from one point to another, press on the alphanumeric keypad the point of origin of the number and then the point to which the number is to be transferred. For example: At the beginning of the game, to transfer the number 0 from “A” to “B”, you must press A and then the B key.
5 It is not possible to transfer to a point any number greater than the last number transferred to this point. For example: If number 5 is the last number transferred to point A, it will not be possible to transfer numbers 6, 7, 8 or 9 to “A”; although it is possible to transfer any of the numbers between 4 and 0.
6 To be able to place the numbers in ascending order, you will have to move them between the different points and temporarily “park” them at these points. Any of the points can be used for this purpose, including the origin point “A”.
7 Try to reach the minimum number of transfers indicated on the screen and also avoid wasting time unnecessarily.
Remember that the time you use to reach the goal is being timed.
8 When the game involves more than one participant, the one who manages to place the numbers in ascending order with the fewest transfers wins. In the event of a tie, the player with the shortest time will be the winner.
9 The greater the number of numbers that appear to be placed in ascending order, the greater the minimum number of moves required. There are 10 variations, each with a different amount of numbers, ranging from 1 to 10.
10 Only in the version with 10 numbers, which is selected by pressing the 0 key, there are four dots. In other versions, point D appears blocked with an X, and cannot be used.
11 The different versions are selected by pressing RESET and then pressing one of the numeric keys on the keyboard.
The number of the pressed key corresponds to the number of numbers that will appear to be sorted, with the exception of the 0 key, which corresponds to 10 numbers.