🇧🇷EXOJET  🇺🇸EXOJET  🇺🇳EXOJET
[PORTUGUÊS] Em Exojet, o jogador controla uma nave espacial que se perdeu durante uma missão de reconhecimento a um planeta desconhecido e entrou em um desfiladeiro do qual não pode escapar.
[ENGLISH] In Exojet, the player controls a spaceship that got lost during a recon mission to a known planet and entered a canyon from which it cannot escape.
O JOGO | THE GAME
[REGRAS] (Um ou mais jogadores)
O objetivo é sobreviver defendendo a nave contra duas ameaças principais: naves espaciais inimigas que disparam voando sobre o desfiladeiro lateralmente na tela e armas de laser no desfiladeiro para interceptar a nave. A nave do jogador tem uma mira que muda sua posição de acordo com a origem da ameaça, movendo-se para o topo da tela para as naves inimigas e para a frente da nave do jogador para as armas laser. A nave do jogador também está equipada com um escudo magnético que é destruÃdo se atingido, mas se regenera após seis segundos. Após a destruição de 10 inimigos, uma base de nave espacial aparece na tela e o jogador deve evitar destruÃ-la. Se o jogador tocar a base da nave, um bônus de 100 pontos será concedido, o escudo magnético leva meio segundo a mais para se regenerar e os inimigos ficam mais rápidos e bem armados. No inÃcio os inimigos vão disparar mÃsseis individuais, depois da primeira base eles vão disparar grupos de mÃsseis, depois da segunda eles vão disparar uma “chuva” de mÃsseis e depois da terceira eles vão disparar mÃsseis teleguiados. Mais adiante no jogo, naves amigas também aparecerão e não devem ser destruÃdas. Após o jogador atingir 2.000 pontos, um enorme meteoro pode aparecer que só pode ser evitado (com um bônus de 100 pontos pelo feito). Após 5000 pontos, a velocidade do meteoro aumenta, assim como os pontos de bônus concedidos (150). Finalmente, após 7000 pontos, a nave perde seu escudo magnético. O jogo sucumbe se a nave for atingida sem seu escudo magnético ou se bater nas paredes do cânion ou no meteoro.
[RULES] (One or more players)
The objective is to survive by defending the ship against two main threats: enemy spaceships that shoot flying over the canyon laterally on the screen and laser guns in the canyon to intercept the ship. The player’s ship has a scope that changes its position according to the source of the threat, moving to the top of the screen for enemy ships and to the front of the player’s ship for laser weapons. The player’s ship is also equipped with a magnetic shield that is destroyed if hit, but regenerates after six seconds. After destroying 10 enemies, a spaceship base appears on the screen and the player must avoid destroying it. If the player touches the base of the ship, a bonus of 100 points will be given, the magnetic shield takes half a second longer to regenerate, and enemies are faster and better armed. At first enemies will fire individual missiles, after first base they will fire groups of missiles, after second they will fire a “rain” of missiles and after third they will fire homing missiles. Later in the game, friendly ships will also appear and should not be destroyed. After the player reaches 2000 points, a huge meteor may appear that can only be avoided (with a bonus of 100 points for the feat). After 5000 points, the meteor’s speed increases, as do the bonus points awarded (150). Finally, after 7000 points, the ship loses its magnetic shield. The game succumbs if the ship is hit without its magnetic shield or if it hits the canyon walls or the meteor.