🇧🇷
FLIPERAMA
🇺🇸
THUNDERBALL
🇺🇳
FLIPPER
[PORTUGUÊS] Um jogo de ação explosiva, completo com “Bumpers”, placar eletrônico e uma grande novidade: os flipers se deslocam permitindo uma melhor e mais ampla cobertura da área de jogo. Este fliperama movimenta-se com diversos graus de dificuldades e pode ser jogado por até quatro jogadores. O seu placar é indicado no canto inferior esquerdo da tela, enquanto os bônus conseguidos durante a jogada que está em curso são indicados no canto inferior direito.
O valor da caixa de bônus varia aleatoriamente. E, cada vez que o bônus é atingido, o valor correspondente é imediatamente computado na tela. Os bônus serão automaticamente somados ao placar de cada jogador ao fim de cada jogada.
[ENGLISH] A game of explosive action, complete with “Bumpers”, electronic scoreboard and a great novelty: the pinballs move allowing a better and wider coverage of the playing area. This arcade moves with different degrees of difficulty and can be played by up to four players. Your score is indicated in the lower left corner of the screen, while the bonuses achieved during the current round are indicated in the lower right corner.
The value of the bonus box varies randomly. And, each time the bonus is reached, the corresponding value is immediately computed on the screen. Bonuses will automatically be added to each player’s score at the end of each round.
O JOGO
[PORTUGUÊS] (DE 1 A 4 JOGADORES)
1 Para um jogo velocidade normal da bola, pressione 1,2,3 ou 4 na tecla alfanumérico respectivamente para 1,2,3 ou 4 jogadores. Para um jogo com velocidade mais lenta, pressione 5 para um jogador, 6 para 2 jogadores, 7 para 3 jogadores e 8 para 4 jogadores. (a tecla 0 (zero) também corresponde a 4 jogadores, bola lenta).
2 Os jogadores 1 e 3 revezam-se usando o controle manual direito. Os Jogadores 2 e 4, no uso do controle manual esquerdo. No lado esquerdo da tela aparece a indicação de qual jogador é a vez
3 Para lançar a bola, puxe a alavanca no controle manual para trás e a seguir solte-a. Quanto maior o tempo que você mantiver a alavanca para trás, maior será a velocidade da bola. Os sinais sonoros (Bips) indicam o tempo que a alavanca está para trás. Ao 5o. Bip a bola será lançada automaticamente.
4 Pressione a tecla “ACTION” para movimentar os “FLIPPERS”. Mova a alavanca do controle manual para a esquerda para deslocar os “FLIPERS” para a esquerda; e mova a alavanca para a direita para deslocá-los para a direita.
5 O seu placar é indicado no canto inferior esquerdo da tela. Os conseguidos durante a bola em jogo são indicados no canto inferior direito da tela. Os bônus serão automaticamente somados ao seu placar ao fim de cada bola. O placar mostra automaticamente os pontos de cada jogador durante a vez do respectivo jogador.
Valor dos elementos do jogo:
8,9 – Barreiras Móveis – Sem efeitos na contagem dos pontos.
1,2,3,4 – “Bumpers” de Fundo – 4000 pontos cada; desaparecem quando atingidos.
6,7,10,11,12,13 – “Bumpers” de pancada – 100 pontos se não estiverem vermelhos; 500 pontos se estiverem vermelhos.
5 Caixa de Bônus
O valor da caixa de bônus varia aleatoriamente entre 720 e 1350. Cada vez que é atingida serão contados os bônus equivalentes ao valor instantâneo.
Bônus relativos à bola em jogo
O placar dos bônus é somado ao placar principal ao fim de cada bola. Quando a quantidade de bônus exceder 5000 pontos, os bônus serão imediatamente somados ao placar principal; o indicador de bônus é zerado e os “Bumpers” de Fundo 1,2,3 e 4 reaparecem, continuando o jogo.
6 O ganhador é o jogador que conseguir o maior placar ao fim de 5 bolas. O placar irá automaticamente reapresentar os pontos de cada jogador ao fim do jogo.
7 Para jogar novamente, pressione “RESET” no teclado alfanumérico e pressione o número correspondente à velocidade e número de jogadores.
THE GAME
[ENGLISH] (FROM 1 TO 4 PLAYERS)
1 For a normal ball speed game, press 1,2,3 or 4 on the alphanumeric key respectively for 1,2,3 or 4 players. For a slower speed game, press 5 for single player, 6 for 2 player, 7 for 3 player, and 8 for 4 player. (the 0 (zero) key also corresponds to 4 players, slow ball).
2 Players 1 and 3 take turns using the right hand controller. Players 2 and 4, using the left stick. On the left side of the screen appears the indication of which player is turn
3 To launch the ball, pull the lever on the hand control back and then release. The longer you hold the lever back, the greater the speed of the ball. The sound signals (Beeps) indicate the time the lever is back. On the 5th. Beep, the ball will be released automatically.
4 Press the “ACTION” key to move the “FLIPPERS”. Move the hand control stick to the left to shift the “FLIPERS” to the left; and move the lever to the right to shift them to the right.
5 Your score is indicated in the lower left corner of the screen. The ones achieved during the ball in play are indicated in the lower right corner of the screen. Bonuses will automatically be added to your score at the end of each ball. The scoreboard automatically shows each player’s points during that player’s turn.
Value of game elements:
8.9 – Mobile Barriers – No effect on point count.
1,2,3,4 – Background “Bumpers” – 4000 points each; disappear when hit.
6,7,10,11,12,13 – Bumpers – 100 points if they are not red; 500 points if they are red.
5 Bonus Box
The value of the bonus box varies randomly between 720 and 1350. Each time it is hit, bonuses equivalent to the instant value will be counted.
Ball-in-Play
Bonuses The bonus score is added to the main score at the end of each ball. When the bonus amount exceeds 5000 points, the bonuses will be immediately added to the main score; the bonus indicator is reset and Background “Bumpers” 1,2,3 and 4 reappear, continuing the game.
6 The winner is the player who gets the highest score after 5 balls. The scoreboard will automatically re-display each player’s points at the end of the game.
7 To play again, press “RESET” on the alphanumeric keyboard and press the number corresponding to the speed and number of players.