Especial de Halloween Odyssey

Uma porta se abre, e tão logo você adentra a Mansão, ela se fecha. Agora você está trancado e para escapar deste pesadelo deverá encontrar uma saída no sótão. Uma chuva torrencial cai lá fora e você não está sozinho. O jogo Nightmare (Pesadelo) foi uma das últimas cartadas da Philips para o nosso Odyssey, o jogo, porém, só foi distribuído no mercado europeu, ornamentado por belos gráficos de alta resolução e ótimos efeitos sonoros. Mas o que pode ser mais misterioso do que um velho casarão assombrado por terríveis fantasmas?

Neste especial de Halloween da Odyssey Brasil, você conhecerá a história de Peter Courtney e, ainda, poderá desfrutar no The Vault, a estreia do jogo Nightmare e tentar escapar ileso.

O PESADELO DE PETER

Nossa história se passa no Reino Unido, no início dos anos 80, mais precisamente em 1982. Peter Courtney era, como a maioria de nós, também garotos na época, fascinado por videogames e boas histórias de fantasmas. Por que não unir essas duas paixões, pensou Peter, que então criou um conceito para uma aventura numa casa Mal Assombrada! Após confeccionar alguns desenhos com explicações e escrever as regras para o jogo, Peter enviou seus espectros para Steve Newbold, gerente de Marketing da Philips naqueles dias. Branco como se tivesse visto um fantasma, foi assim que nosso pequeno herói ficou em 6 de abril de 1982. Uma carta contava-lhe que sua ideia havia sido aprovado por Newbold e havia sido enviada para os especialistas em tecnologia em Eindohoven, Holanda.

NOVOS SUSTOS!

Mais surpresas apareceriam no caminho do pequeno Peter, em 19 de maio do ano seguinte, 1983, Christer Medin, o então Gerente de Software, na Holanda, enviou a Peter, nova missiva informando grande interesse no desenvolvimento do jogo. A carta ainda informava o alegre garoto que o projeto havia sido encaminhado ao grupo de software Philips para verificação técnica e aprovação da pesquisa do consumidor. No entanto, as forças malignas da casa preparavam um final triste e amargo à história de Peter.

AS PALAVRAS FINAIS!

Meses depois, Nightmare chegava às prateleiras europeias, e você, caro leitor, deve estar imaginando o júbilo de nosso pequeno herói. Pois saibam, odysseyros, uma casa mal assombrada e sempre um lugar onde pairam incertezas e Courtney segue assombrado até os dias de hoje com o fatídico desfecho da história. Peter não receber qualquer crédito pela criação. Aflito, o garoto escreveu novamente para esclarecimentos. E no ano seguinte recebeu a última pá de cal: uma nova carta de Steve Newbold. Nesta carta, Newbold reconhecia a semelhança de ideias e a concluía com um: Grandes mentes pensam igual! E desde aquele dia, Peter nunca mais ligou seu Odyssey… E você? Pronto para viver um pesadelo? Visite o Vault e boa sorte!

NIGHTMARE!

Capa do jogo Nightmare lançado na Europa.

Em Nightmare, o jogador controla um visitante de uma mansão mal assombrada. O objetivo é escapar dela através de uma abertura em constante movimento no sótão. Seu trabalho será dificultado pelos fantasmas que ainda estão vagando pela casa. O jogador tem que subir três andares para chegar ao sótão, e há um fantasma para cada andar.

Os fantasmas ficam invisíveis ao cruzar as paredes da casa. Embora invisíveis, são inofensivos, por isso têm de se tornar visíveis para apanhar o visitante. Eles ficarão invisíveis novamente se cruzarem as paredes da casa novamente. Se eles pegarem o visitante, ele perderá uma de suas vidas. Mas assim que o visitante passar pelo andar do fantasma, o fantasma ficará paralisado e poderá ser capturado pelo visitante.

Além dos fantasmas, outros perigos ameaçam o visitante. Uma tempestade está acontecendo e relâmpagos atingem a mansão, criando bolas de eletrecidade que rolarão pelo chão em que o visitante estiver. Os flashes também farão com que os fantasmas invisíveis fiquem visíveis enquanto os relâmpagos caem. Além disso, o visitante não pode ficar parado por muito tempo ou um alçapão se abrirá e ele cairá por ele perdendo uma vida. Para tornar as coisas ainda mais difíceis, haverá também um obstáculo colocado aleatoriamente bloqueando o caminho do visitante.

O jogador começa com três vidas e ganha uma a cada vez que escapa da mansão. À medida que o jogador ganha pontos ao chegar ao sótão ou capturar os fantasmas, o jogo fica mais difícil. O número de obstáculos aumenta e a saída fica invisível, a menos que o jogador capture um fantasma. Em níveis de dificuldade mais altos, capturar um fantasma não será suficiente, pois o jogador também terá que obter a planta baixa da casa, que aparece em um baú após a captura de um fantasma.

O jogo pode ser jogado por 2 jogadores, um deles controlando os fantasmas da casa.

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