





NIGHTMARE!
O JOGO
Em Nightmare, o jogador controla um visitante de uma mansão mal assombrada. O objetivo é escapar dela através de uma abertura em constante movimento no sótão. Seu trabalho será dificultado pelos fantasmas que ainda estão vagando pela casa. O jogador tem que subir três andares para chegar ao sótão, e há um fantasma para cada andar.
Os fantasmas ficam invisÃveis ao cruzar as paredes da casa. Embora invisÃveis, são inofensivos, por isso têm de se tornar visÃveis para apanhar o visitante. Eles ficarão invisÃveis novamente se cruzarem as paredes da casa novamente. Se eles pegarem o visitante, ele perderá uma de suas vidas. Mas assim que o visitante passar pelo andar do fantasma, o fantasma ficará paralisado e poderá ser capturado pelo visitante.
Além dos fantasmas, outros perigos ameaçam o visitante. Uma tempestade está acontecendo e relâmpagos atingem a mansão, criando bolas de eletrecidade que rolarão pelo chão em que o visitante estiver. Os flashes também farão com que os fantasmas invisÃveis fiquem visÃveis enquanto os relâmpagos caem. Além disso, o visitante não pode ficar parado por muito tempo ou um alçapão se abrirá e ele cairá por ele perdendo uma vida. Para tornar as coisas ainda mais difÃceis, haverá também um obstáculo colocado aleatoriamente bloqueando o caminho do visitante.
O jogador começa com três vidas e ganha uma a cada vez que escapa da mansão. À medida que o jogador ganha pontos ao chegar ao sótão ou capturar os fantasmas, o jogo fica mais difÃcil. O número de obstáculos aumenta e a saÃda fica invisÃvel, a menos que o jogador capture um fantasma. Em nÃveis de dificuldade mais altos, capturar um fantasma não será suficiente, pois o jogador também terá que obter a planta baixa da casa, que aparece em um baú após a captura de um fantasma.
O jogo pode ser jogado por 2 jogadores, um deles controlando os fantasmas da casa.