SENHOR DAS TREVAS
REGRAS DO JOGO
1 Pressione 1 no teclado alfanumérico.
2 Você acaba de despertar a atenção do imortal Senhor das Trevas, do Caos e dos Tempos.
3 Sua única defesa é um canhão laser montado no topo de sua máquina do tempo. Felizmente você tem quantidade ilimitada de energia para o laser! Você irá precisar!
4 Pressione a tecla “ACTION” do controle manual esquerdo para disparar seu canhão laser.
5 Use a alavanca do controle manual esquerdo para manobrar a sua máquina do tempo que está na parte inferior da tela. Ela caminhará na mesma direção em que você mover a alavanca.
6 Primeiro Nível
A frota de naves do tempo do Senhor das Trevas irá bombardeá-lo com mísseis. Você marca pontos cada vez que destruir um míssil ou uma nave do tempo. Se você destruir todas as naves do tempo, o jogo irá passar automaticamente para o Segundo Nível.
7 Segundo Nível
O Senhor das Trevas está começando a levá-lo a sério. A próxima esquadra que ele manda através do portal está armada com mísseis e minas de antimatéria, que são lançados em diversas combinações. Se você conseguir evitar ser atingido e destruir a esquadra, o jogo irá passar para o Terceiro Nível.
8 Terceiro Nível
A próxima esquadra que você irá enfrentar possui em seus arsenais os terríveis aniquiladores. Estas armas serão usadas contra você e requerem pronta ação evasiva. Se você for bem sucedido e destruir esta esquadra, o jogo avançará automaticamente para o Quarto Nível.
9 Quarto Nível
Você conseguiu o respeito do Senhor das Trevas, o que é uma graça muito duvidosa. A próxima frota possui em seu sistema de armamentos as legendárias Minas Nucleônicas de Tempo. Esta espécie de mina é extremamente mortal porque é guiada por pequenos robôs programados para antecipar as reações humanas.
10 À medida que você percorrer os 256 diferentes níveis de jogos, irá enfrentar naves do tempo cada vez mais velozes e com poder de fogo cada vez maior.
11 O Senhor das Trevas irá combinar suas armas como um Mestre Enxadrista combina suas peças. Literalmente, existem milhões de combinações possíveis entre armas, tempos e posições. Sua ação evasiva para livrar-se do ataque de um certo tipo de arma pode colocá-lo justamente à mercê de outro ataque com outro tipo de arma.
12 Sua máquina do tempo irá desintegrar-se ao contato com qualquer tipo de arma do Senhor das Trevas. Quando isto acontecer, o jogo irá recomeçar automaticamente no Primeiro Nível.
13 ESCORE:
MÍSSEIS ………………………………………. 02 Pts
MINAS DE ANTIMATÉRIA …………….. 04 Pts
NAVES DO TEMPO ………………………. 05 Pts
ANIQUILADORES …………………………. 08 Pts
MINAS NUCLEÔNICAS DE TEMPO .. 16 Pts
14 O escore de cada batalha é indicado no canto inferior direito da tela.
15 O maior escore na série de batalhas é mostrado no canto inferior esquerdo da tela. Os pontos de interrogação que aparecem entre os dois escores indicam que o nome do jogador que conseguiu o maior placar deve ser escrito neste espaço. Digite no teclado alfanumérico o nome do jogador recordista, até um máximo de seis letras. Se o nome for maior, abrevie. Se for menor, pressione “SPACE” para apagar os pontos de interrogação restantes. O escore e o nome do jogador recordista continuarão na tela até que um escore maior seja atingido ou a tecla “RESET” seja pressionada.
16 Para apagar o nome e pontos do recordista e começar nova série, pressione a tecla “RESET” e depois 1.
17 Se você pressionar 0 (zero), a freqüência de transmissão do Senhor das Trevas sofrerá interferência. Ele não aparecerá toda vez que você destruir uma esquadrilha de Naves do Tempo.