SUPER BEE!
REGRAS DO JOGO!
(1 JOGADOR)
1 Pressione qualquer um dos números do teclado alfanumérico (veja item nÃveis de dificuldades).
2 A tela mostrará uma abelha dando inÃcio a um voo da esquerda para a direita. Você deverá controlar esse voo, e conseguir pon tos fazendo a abelha comer algumas frutas que irão aparecer aleatoriamente na área do jogo. (No máximo 4 frutas aparecem simultaneamente). Toda vez que a abelha comer uma das frutas, uma barreira substituirá essa fruta, paralelamente à direção do seu voo. Toda vez que a abelha colidir com um dos obstáculos, ela morrerá e a seguir será comida por uma aranha que aparecerá vindo do topo da tela. Nesse momento se ouvirá um sinal sonoro.
3Â Use o controle manual direito para manobrar o voo da abelha.
4 A direção do voo da abelha dependerá da direção na qual a alavanca do controle manual é movimentada.
5 Empurre a alavanca para frente, para fazer a abelha voar para o topo da tela. Puxe-a para trás (em sua direção) para fazê-lo voar para baixo. Mova a alavanca para a esquerda ou direita, para levá-la respectivamente para a esquerda ou direita. O seu voo continuará na última direção, caso a alavanca fique na posição central ou seja movida na diagonal.
6 Para conseguir um alto escore, a sua abelha deverá comer o máximo possÃvel de frutas evitando qualquer barreira em seu caminho. Isto se torna progressivamente mais difÃcil, pois o número dessas barreiras aumenta a cada fruta comida e a velocidade da abelha aumentará com o passar do tempo.
7 O final do jogo ocorrerá quando a abelha bater contra uma barrreira ou com a margem do campo de jogo.
8 Conseguindo um determinado número de pontos que variam para cada nÃvel de dificuldade, você será contemplado com “vida” extra, ou seja, quando a abelha morrer, um novo jogo se reiniciará e os pontos alcançados na fase anterior se somarão aos obtidos nesta nova fase. Isto acontece repetitivamente, ou seja, cada vez que este número de pontos for alcançado uma “vida” extra será conseguida.
9 Conseguindo o número de pontos necessários para a repetição, por alguns momentos no alto a esquerda aparecerá uma fruta vigiada pela aranha. Se você conseguir comê-la ganhará pontos extras.
10 Variações do jogo: Ha 10 possÃveis escolhas de jogo.
11Â NÃveis de dificuldades:
NÃvel 0 Este nÃvel se inicia no nÃvel 1. Cada vez que se obtém mais de 100 pontos, consegue-se uma repetição que, após a morte da abelha se iniciará no nÃvel seguinte.
Nivel 1 Esta é a opção mais simples. Não há barreiras; o único obstáculo consiste somente nos limites da área. Consegue-se uma repetição quando o escore nessa etapa de jogo exceder 100 pontos.
NÃvel 2 Neste nÃvel, barreiras existem nas laterais da área. Repete-se o jogo em qualquer dos seus tempos quando for conseguido pelo menos 125 pontos.
NÃvel 3 Neste nÃvel existem barreiras fixas dispostas irregularmente na vertical, no centro da tela. Um escore de 125 pontos ou mais, resulta numa repetição
NÃvel 4 Existem barreiras no centro e nas laterais da tela. São necessários 150 pontos para uma repetição.
NÃvel 5 Aqui a área de jogo é dividida em 4 partes. Aberturas são deixadas para permitirem a passagem da abelha de um lado para outro da área. O escore para repetição é de 150 pontos.
NÃvel 6 O nÃvel 6 tem uma área de jogo com duas regiões concêntricas. São necessários 150 pontos para uma repetição.
Nivel 7 É uma extensão do nÃvel 6 com barreiras adicionais. Escore necessário para repetição é de 150 pontos.
NÃvel 8 No nÃvel 8 a tela é dividida em 3 diferentes regiões. São necessários 150 pontos para repetição.
NÃvel 9 No nÃvel 9 a passagem da esquerda da tela para a direita deve ser feita somente pela região central. Escore para repetição é de 150 pontos.
12 Escore: Você consegue pontos toda vez que uma fruta for comida.
Limão …………………………………………. 05 pontos Maçã …………………………………………… 10 pontos Pera ……………………………………………. 15 pontos Uva ……………………………………………… 20 pontos Morango ……………………………………… 25 pontos Fruta vigiada pela aranha ……………. 50 pontos
13 Para voltar ao inÃcio da partida, aperte a tecla “RESET” do teclado alfanumérico. Aperte a seguir o número correspondente ao nÃvel de dificuldades desejado para o jogo.
14 O maior escore das partidas jogadas aparece na base esquerda da tela, enquanto o aparelho permanecer ligado. Conseguindo o maior placar você deve entrar com o seu nome ou inciais através do teclado alfanumérico. Ele aparecerá onde você vê os pontos de interrogação.
15 A maior contagem volta a zero quando o aparelho é desligado ou quando a tecla “RESET” é pressionada.