Vida Selvagem ganha nota máxima na VGT

Olá fãs de Odyssey, no outono de 2014 a revista americana Video Game Trader especializada em jogos retro, colocou Josué Jorge Vida Selvagem em sua capa e deu a nota 5 de 5 para o jogo de Rafael Cardoso, leia o review publicado pela revista…

Quase 20 anos atrás, tive minha primeira interação com o Magnavox Odyssey2. Embora eu jogasse bastante, eu somente conhecia os sistemas que tínhamos em casa e na vizinhança. Eu cresci, principalmente, com Atari, Commodore, Nintendo e Sega. Então quando me deparei com um console desconhecido em uma venda de garagem, tive um olhar perplexo no rosto. Eu olhei para uma velha caixa com um console prateado brilhante e perguntei para mim mesmo: “Isto é um computador ou videogame?” O que realmente me confundiu foi o fato de que este console desconhecido tinha teclado. Eu notei que o sistema também tinha alguns jogos que eu não conhecia.

Este o Odyssey2, com jogos, custava U$ 20, concluí que não importava o que fosse foi e comprei o sistema. Eu felizmente levei-o para casa, conectei na TV, e ali começou uma experiência que seria a primeiro de muitas nos próximos anos. Depois de experimentar o Magnavox Odyssey2 pela primeira vez, eu me tornei realmente atraído pelos jogos clássicos que ele tinha a oferecer: Come-Come 2, Defensores da Liberdade e Batalha Medieval tornaram-se alguns dos meus jogos favoritos, e felizmente eles vieram com meu sistema. Naquele momento, eu estava limitado ao que pudesse encontrar nas vendas de garagem. Passei a procurar pelos outros jogos lançados para o console. Conforme o tempo passou, no início dos anos 2000, consegui encontrar outros colecionadores online, consegui completar a coleçao de jogos lançados nos EUA, e acabei por descobrir os maravilhosos homebrews que o Odyssey2 tinha a oferecer.

Trago esta informação porque o Odyssey2 é frequentemente esquecido quando em comparação com outros consoles. Em termos de vendas, o Odyssey2 vendeu uma mera fração do que o 2600 vendeu. Isso é uma pena, porque na era de jogos retro, o Odyssey2 é um sistema confiável, barato e tem uma, apesar de pequena, bastante robusta biblioteca de jogos. A biblioteca homebrew não é diferente. Nos últimos 20 anos, o Odyssey2 experimentou um ressurgimento moderado, com muitas pessoas atraídas pelo que o sistema tem oferecido. Muitos homebrew surgem para preencher os vazios muito necessários em sua biblioteca de jogos. Felizmente para os hobistas, o Odyssey2 é bastante confiável e funcional.

Isso nos leva a VIda Selvagem!, um dos homebrew mais recentes para o Odyssey. Vida Selvagem! foi programado por Rafael Cardoso, que programou outros títulos de sucesso como Piggyback Planet, High Water Patrol e Sea Rescue, para citar alguns. Vida Selvagem! é um cartucho de 8k, que traz uma nova experiência de jogo para a biblioteca do Odyssey2 / Videopac. Algo que sempre fez falta na biblioteca Odyssey2 foi um título de aventura / exploração nos estilo de jogos como Pitfall ou Adventure do 2600. Este jogo baseia-se com sucesso nestes dois clássicos estilos de jogo, em um original e criativa experiência.

A premissa da Vida Selvagem! é simples. Você controla um explorador chamado Josué Jorge, que está procurando o Cálice da Imortalidade. Você primeiro guia seu personagem através de uma selva, que lembra Pitfall, devendo explorar o território até encontrar uma chave, enquanto evita uma fogueira e outros perigos. Quando encontrar a chave Josué deve seguir para a próxima parte do jogo, que é uma passagem subaquática com série de labirintos. Uma adequada e bem sucedido a navegação do labirinto subaquático irá resultar em encontrar um tesouro. No entanto, se você tocar em qualquer parte do labirinto subaquático voltará ao início. Como em Adventure, não há pontuação. Em vez disso, há. um medidor de tempo conta regressivamente a partir de 5000. O objetivo do jogo é encontrar com sucesso o cálice no menor espaço de tempo.

Este jogo é um exemplo de alguns dos melhores recursos que o Odyssey2 oferece, e se destaca como um dos melhores do sistema. Até os gráficos são excelentes. Vida Selvagem! É um dos poucos jogos no Biblioteca com um fundo colorido. diferente de muitos jogos da biblioteca Odyssey2 que têm fundos muito limitados, sprites e cores. Na verdade eu esqueci que estava jogando um jogo Odyssey2 quando eu estava jogando Vida Selvagem !. Uma coisa que percebi logo no início jogo é que ele tem um controle muito preciso. Uma erro, e você está de volta ao começo. Eu pessoalmente gostei do desafio do jogo. Eu realmente notei que a jogabilidade funcionou muito bem com os controles Odyssey2. Eu realmente curti o desafio dos labirintos subaquáticos. Qualquer fã de Adventure ou Pitfall vai se sentir imediatamente em casa com o que foi proposto pelo programador . Eu me peguei tentando continuamente para melhorar meu tempo de navegação no labirinto. Para mim, esse foi desejo de continuar jogando o jogo uma e outra vez. Também é sinal de um bom jogo.

Depois de dedicar algum tempo ao jogo, concluí que Vida Selvagem! é desafiador e uma adição bem-vinda à biblioteca Odyssey2. São jogos como este que poderiam realmente fazer a diferença em consoles como o Odyssey2 . Freqüentemente fico surpreso com o que os programadores podem realizar em termos de programação num hardware de 35 anos.

Vida Selvagem! Realmente se destaca como um dos melhores jogos que o Odyssey2 tem a oferecer. Eu dou cinco de cinco estrelas.

– Que tal conhecer mais o jogo Vida Selvagem?

– Jogue a demo de Vida Selvagem no Odyssey Vault

– Compre Vida Selvagem